Com atuação na Mata Sul, preso líder de facção suspeito de ter cometido ao menos 20 mortes

A polícia prendeu mais um líder da facção criminosa Trem-Bala, um dos braços do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Pernambuco. Tiago Mateus de Lima, 19 anos, conhecido como Tobias, era um dos homicidas mais procurados do estado. De acordo com os policiais, ele teria participação em pelo menos 20 assassinatos cometidos no Litoral Sul de Pernambuco. Dos crimes atribuídos a Tiago, ele assume 15. Ele também é alvo de cinco mandados de prisão em aberto decretados no curso de inquéritos instaurados pela Polícia Civil.

“Essa facção vem se espalhando pelo Nordeste. Ele era um braço forte atuando nas imediações de Ipojuca, Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó”, afirma um dos agentes que participou da prisão. Tiago foi preso quando se deslocava em um carro de aplicativo no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

Com ele, a polícia apreendeu uma pistola .40 carregada pertencente à Polícia Civil, uma pequena quantidade de maconha e uma balança de precisão. No veículo estavam também o motorista e uma adolescente de 14 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na área central do Recife.

Tiago já era procurado havia pelo menos três anos, desde que foi resgatado por criminosos, em maio de 2016, quando estava sendo levado de uma audiência em Ipojuca para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Na ocasião, cinco homens armados abordaram a viatura policial na rodovia PE-60, no Cabo, e conseguiram levá-lo.

Fonte: Portal OP9

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.