Casas construídas por voluntários são entregues para famílias em Nossa Senhora do Ó

Nesta quinta-feira (06), foram entregues, em Nossa Senhora do Ó, município de Ipojuca (PE), as seis casas iniciadas, em março deste ano, por 72 voluntários internacionais. A ação faz parte do Programa Global de Voluntariado da Delta Air Lines, em parceria com a Gol Companhia Aérea e o Banco Santander, executado pela ONG Habitat para Humanidade Brasil e viabilizado pela Prefeitura do Ipojuca. A emoção e o sentimento de gratidão tomaram conta do evento que contou com a presença da prefeita Célia Sales e grande parte do seu secretariado, além da diretora executiva da ONG Habitat, Socorro Leite, e de alguns voluntários que representaram as companhias aéreas.

Na ocasião, as famílias beneficiadas lembraram do primeiro contato que tiveram com as assistentes sociais que ajudaram no processo de escolha do projeto que daria a elas a concretização do sonho da casa própria. Em seguida, com saudade, falaram dos 72 voluntários internacionais (pilotos, co-pilotos, comissários de bordo, CEOs e diretores) que passaram uma semana em Nossa Senhora do Ó, embaixo do sol escaldante de Ipojuca, ajudando a levantar a casa de quem eles nunca viram antes. A prefeita Célia Sales reforçou que “os voluntários deram, a todos, uma lição de amor ao próximo e de solidariedade” e agradeceu ao gerente de projetos sociais da Delta Airlines, Berry Mattheus, e à ONG Habitat por ter escolhido Ipojuca para ser o primeiro município brasileiro a receber o projeto

Uma particularidade desta ação, além de ter sido a primeira realizada no Brasil foi que todas as famílias contempladas têm mulheres como as provedoras do lar. Esta é a 16ª edição do Programa Global de Voluntariado da Delta Airlines. As casas entregues nesta quinta possuem 45m² e foram entregues a seis famílias de baixa renda.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.