Câmara convoca presidente do Ipojuca Prev para prestar esclarecimentos

A Câmara Municipal do Ipojuca aprovou, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (04), requerimento do vereador Deoclécio Lira (PSB) que convoca o presidente da Autarquia Previdenciária do Ipojuca (Ipojuca Prev), Maurison Gomes, para prestar esclarecimentos acerca do não reajuste salarial para alguns aposentados e pensionistas da Administração Municipal. A convocatória foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na plenária.

Vereador Deoclécio durante seu pronunciamento nesta terça-feira (04) – Foto: Ivan Nascimento/Câmara Ipojuca

“Considerando que muitos aposentados e pensionistas estão reclamando que parte deles não tiveram o reajuste que foi concedido aos servidores de forma geral e também que existem regras na aposentadoria, estamos convocando o senhor Maurison para dar explicações sobre o assunto, já que existem palavras e termos técnicos que os aposentados não compreendem, sendo necessário uma maneira didática de se explicar”, afirmou o  vereador Deoclécio em sua justificativa, convidando os servidores inativos a comparecem à sessão quando for marcada.

“Queremos esclarecimentos de quantos aposentados e pensionistas tem na Prefeitura do Ipojuca e deste quantitativo, quantos possuem direito à aposentadoria por integralidade e paridade. É importante que aqueles que tenham essa dúvida compareçam a esta sessão para ouvir as explicações”, concluiu.

CONVITE

Secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares à esq. e o gestor da pasta de esportes, Edilson Fabrício

Na ocasião, também foram aprovadas pela Câmara de Vereadores convites para que os secretários de Cultura (Jorge Henrique Soares) e Esportes (Edilson Fabrício) do Ipojuca compareçam a casa legislativa para darem explicações à respeito das denúncias de demora no pagamento de cachês de alguns artistas ipojucanos que se apresentaram em eventos da Prefeitura e também sobre a manutenção de equipamentos esportivos no distrito de Camela. As solicitações partiram dos vereadores Washington e Irmão Genival.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.