Câmara aprova e Prefeitura do Ipojuca prorroga prazo para pagamento do ISS da rede hoteleira

A Câmara de Vereadores do Ipojuca aprovou e a prefeita Célia Sales (PTB) sancionou o projeto de lei 1.967/2020 que dispõe a cerca do diferimento tributário para reduzir os impactos sobre a atividade hoteleira no município, ocasionado pelas ações restritivas de combate ao novo coronavírus.

Com a medida, ficam prorrogados os prazos para o recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) dos prestadores de serviços de hotelaria, não inscritos no Simples Nacional.

Os vencimentos antes fixados nos meses de março, abril, maio e junho, ficam prorrogados para o dia 10 de agosto. Também está autorizado o parcelamento dos créditos tributários em até seis meses sem juros e multa.

O setor hoteleiro, responsável por empregar mais de 20 mil pessoas é uma das principais forças da economia ipojucana. Principal destino turístico de Pernambuco, Porto de Galinhas e as demais praias do litoral de Ipojuca estão fechadas desde o dia 22 de março por força de decreto municipal. A ação objetiva combater a proliferação da covid-19 no município.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.