Cadastramento do Transporte Universitário vira polêmica em Ipojuca

Estudantes universitários que utilizam o transporte gratuito ofertado pela Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Educação, entraram em contato com a redação da TV Ipojuca – Rede i de Comunicação para relatar dificuldades na renovação do cadastro para utilizar o serviço no semestre 2019.1.

“Desde sexta-feira passada estamos correndo atrás de uma vaga e o que eles fazem com os alunos é apenas mandar a gente esperar. Teve jovem, inclusive, que larga do curso e está dormindo no Complexo de Ipojuca na esperança de conseguir uma vaga”, relatou uma estudante em reserva.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Confira a nota enviada para a TV Ipojuca e assinada pelo secretário de educação do município, Francisco Amorim.

“Começamos a gestão atendendo 20 rotas com cerca de 1.200 alunos que usavam o transporte Universitário. Percebendo o desafio de fazer as melhorias tanto na estruturação, quanto no aumento de rotas, fizemos o primeiro recadastramento em 2017.2 e ampliamos para cerca de 1600 alunos no primeiro ano de administração, hoje avançamos muito, já são mais de 2300 alunos cadastrado e validado em 32 rotas para atendê-los, com monitores em todas as rotas e toda frota identificada, totalizando um investimento acima de dez milhões de reais por ano.

Estamos tomando medidas cabíveis para organizar e reestruturar o transporte universitário para melhor atender os estudantes Ipojucanos. Realizamos quatro recadastramentos, fizemos reuniões com a comissão dos universitários, temos uma instrução normativa e precisamos controlar melhor o acesso dos mesmos ao transporte.

Continuaremos avançando no investimento em nossa juventude.

Foto: Marly Ribeiro

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