Cabo realiza ação no litoral em combate ao novo coronavírus

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou na manhã deste sábado (8) uma ação de combate e prevenção ao novo coronavírus no litoral cabense. Uma equipe de cerca de 100 pessoas distribuíram álcool em gel, panfletos informativos e viseiras para os comerciantes e banhistas das praias de Gaibu, Xaréu, Itapuama, Calhetas e Suape.

O movimento também contou com arte educadores, agentes da Polícia Militar, Procon, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Eles alertaram sobre a importância de manter o distanciamento social, o uso obrigatório de máscara quando não estiver no mar e os riscos da exposição ao vírus. O prefeito Keko do Armazém esteve presente entregando materiais de prevenção a Covid19 e conversando com a população. “Mobilizamos várias secretarias da nossa gestão, alinhados com o governo estadual, para coibir aglomerações no nosso litoral e conscientizar a população sobre os impactos da pandemia e a importância de nos prevenirmos. Se cada um fizer sua parte conseguiremos vencer esse vírus”, afirmou o prefeito.

Na noite da última sexta-feira (8) agentes da Guarda Municipal também estiveram na orla para coibir o uso de paredões e aglomerações no litoral cabense. A comerciante Laudiceia Silva trabalha há 20 anos na praia de Gaibu e disse achar necessária essas ações nas praias. “Estou muito feliz com essa ação da prefeitura, pois, mesmo nós comerciantes pedindo o uso das máscaras, alguns clientes se recusam. Espero que agora a população tenha mais consciência da gravidade desta doença”. A ação também ocorrerá no domingo (10) e nos próximos finais de semana de janeiro.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.