A partida entre Brasil e Peru, marcada para a quinta-feira da próxima semana (9), na Arena de Pernambuco, não contará com a presença de público.
Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, revelou se tratar de uma decisão da Conmebol. A partida diante do Peru seguirá os mesmos protocolos que serão aplicados no clássico diante da Argentina, marcado para o próximo domingo (5), em São Paulo.
“A decisão partiu da Conmebol, que aplicará os protocolos ideias nas partidas realizadas em São Paulo e Pernambuco. Não haverá venda de ingressos para a partida”.
Questionado acerca da presença de convidados para a partida da Seleção Brasileira, Evandro disse se tratar apenas de autoridades e membros de delegações.
“Só estarão presentes na Arena os membros dos staffs autorizados. Trata-se de representantes do Governo, da CBF e da própria Conmebol, membros do staff representativo institucional e coorporativo”.
Em contato com a Folha de Pernambuco, o diretor presidente da Arena de Pernambuco, Kleber Borges, diz não ter sido procurado oficialmente sobre o assunto. “Não chegou nada oficial para nós. No momento, estou no aguardo do contato do Governo e da Federação Pernambucana de Futebol”.
O Governo do Estado falou sobre o assunto no fim da tarde desta quarta-feira. Em entrevista coletiva, a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, confirmou que não haverá público no jogo nem convidados.
“Público nos estádio de futebol é uma grande paixão. A gente está feliz em receber a seleção no dia 9, mas, por enquanto, a decisão do governo é que não há autorização para presença de público, pagante ou convidados. Estamos preparados para receber a seleção brasileira e a seleção do Peru. A Arena está totalmente pronta, com todas as regras já estabelecidas, mas não está permitida a presença de público em qualquer jogo de futebol profissional”, declarou a secretária.
Válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a partida da Seleção Brasileira marcará o retorno dos comandados de Tite a Pernambuco. O último jogo da seleção principal no estado foi em 2015, no empate por 2×2 com o Uruguai. pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. Da Folha-PE