Bolsonaro tem pior avaliação entre eleitos desde Collor, diz Datafolha

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é considerado ruim ou péssimo por 30% dos brasileiros, segundo a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7).

Esse é o maior percentual entre todos os ex-presidentes eleitos, no primeiro mandato, desde a redemocratização – Fernando Collor, então no PRB (19%); Fernando Henrique Cardoso, PSDB (16%); Lula, PT (10%); e Dilma Rousseff, PT (7%).

Os que consideram o governo Bolsonaro ótimo ou bom são 32% e os que afirmaram que é regular são 33%. Quatro por cento dos entrevistados não souberam opinar.

De acordo com o Datafolha, 65% esperavam que Bolsonaro fizesse um governo ótimo ou bom antes da posse. Dezessete por cento tinham a expectativa de que fosse regular e 12% ruim ou péssimo.

Agora, três meses depois que ele assumiu, 59% têm expectativa positiva em relação ao governo, enquanto 16% mediana e 23% negativa.

Entre os entrevistados pelo Datafolha, 61% afirmaram que Bolsonaro fez menos do que se esperava no primeiro trimestre de governo. Treze por cento responderam que ele fez mais e 22% que ele fez o que era esperado.

Foram ouvidas pelo Datafolha 2.086 pessoas em 130 municípios nos dias 2 e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Resposta
“Datafolha? Não vou perder tempo para comentar pesquisa do Datafolha, que diz que eu ia perder para todo mundo no segundo turno”, afirmou Bolsonaro neste domingo (7) à reportagem do jornal Folha de S. Paulo, em Brasília.

Fonte: Folha SP

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.