Biblioteca Central da UFPE reabre as portas depois de incêndio

Serviços foram retomados nesta quarta-feira (7). Fogo atingiu sala do almoxarifado no dia 27 de fevereiro.


Por G1 PE

Incêndio atingiu sala de almoxarifado, no 3º andar da Biblioteca Central da UFPE (Foto: Vitória Galvão/UFPE/Divulgação)Incêndio atingiu sala de almoxarifado, no 3º andar da Biblioteca Central da UFPE (Foto: Vitória Galvão/UFPE/Divulgação)

Incêndio atingiu sala de almoxarifado, no 3º andar da Biblioteca Central da UFPE (Foto: Vitória Galvão/UFPE/Divulgação)

A Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife, reabriu as portas nesta quarta-feira (7). O espaço para pesquisa e estudos foi alvo de um incêndio no dia 27 de fevereiro e teve danos no almoxarifado, segundo a assessoria de comunicação da instituição de ensino.

O incêndio teve início na sala do almoxarifado, no 3º andar do prédio. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h20. As pessoas que estavam no prédio foram retiradas do local e a energia teve que ser desligada. Mais de 400 mil peças fazem parte do acervo da biblioteca. De acordo com o diretor do centro de estudos, Elílson Gomes, o fogo aparentava ser mais severo do que, de fato, ocorreu. Não houve danos aos livros e documentos.

No dia 1º de março, segundo a UFPE, a Polícia Federal realizou a perícia na sala do almoxarifado. A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) informou, no site da universidade, que verificou as condições estruturais da área atingida. A assessoria de comunicação informou nesta quarta que ainda não há informações sobre o resultado da perícia técnica.

Texto: G1. com

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.