Audiência sobre Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado acontece em Ipojuca nesta terça-feira (16)

O município do Ipojuca será sede, nesta terça-feira (16), às 9h, na Escola Municipal Santo Cristo, da audiência pública sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura do Ipojuca. O evento está acontecendo em cada uma das 15 cidades que compõem a Região Metropolitana do Recife como forma de discutir a realidade de cada local e elaborar diretrizes que proporcionem um desenvolvimento urbano integrado.

O PDUI é uma determinação do Estatuto da Metrópole, Lei Federal nº 13.089/2015, e serve como instrumento de planejamento e gestão para elaborar, junto com os demais municípios, estratégias sócio-econômicas que viabilizem um futuro mais sustentável. Entre as questões a serem discutidas no Plano estão: mobilidade, recursos hídricos, energéticos, saneamento, meio ambiente, comércio, infraestrutura, sistema viário, habitação, entre outros.

A audiência é aberta ao público e contará com a presença de representantes da Prefeitura do Ipojuca, através do secretário municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, Erivelto Lacerda, além do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Marcelo Bruto, e da presidente da Agência Condepe Fidem, Sheilla Pincovsky.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.