Assembleia homenageia Centro das Mulheres do Cabo

O Centro das Mulheres do Cabo (CMC) comemorou, no último dia 25 de março, 35 anos de atuação no campo feminista. Para marcar a passagem da data, a Assembleia Legislativa realizou uma Reunião Solene, na noite desta quarta (8), a partir de uma solicitação da deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB). O CMC é uma organização fundada em 1984 por um grupo de mulheres do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, que buscavam uma melhor qualidade de vida para suas famílias.

Ao longo de mais de três décadas, a entidade atua para contribuir com a construção da igualdade de gênero e raça, assim como reafirmar os direitos das mulheres. As ações do grupo são focadas nos direitos humanos e na formação política de lideranças femininas, visando o empoderamento das mulheres, além do combate à violência de gênero, ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesse período, foram realizadas inúmeras campanhas, exigindo os direitos das mulheres em áreas como saúde, creches, capacitação profissional e abastecimento de água.

Na abertura da solenidade, a deputada Simone Santana (PSB) destacou que, em um cenário de discriminação e agressões, é fundamental que as mulheres possam contar com o apoio de uma associação como o Centro das Mulheres do Cabo. “Consideramos oportuna esta homenagem a uma entidade que tem um trabalho incansável e permanente pela causa feminina”, frisou.

Gleide Ângelo salientou que o CMC construiu uma história de trabalho e credibilidade. “O Centro merece todo o nosso reconhecimento. Graças às ações da entidade, que também sofreu momentos de dificuldade, muitas mulheres foram salvas da violência e até da morte”, ressaltou. A fundadora da entidade, Efigênia Oliveira, recebeu placa comemorativa e agradeceu a iniciativa da Alepe. “O Centro se tornou um símbolo na luta pela igualdade de gênero em razão da união de mulheres que, mesmo sob condições adversas, não desistem do combate”, salientou.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.