Após convenções, conheça os candidatos a Deputado Estadual com atuação em Ipojuca

Terminou no último domingo (5) o prazo para os partidos realizarem as convenções partidárias para definição das chapas proporcionais e majoritárias dos candidatos que pretendem disputar as eleições este ano. Os nomes escolhidos em convenção para os diversos cargos no pleito eleitoral devem ser registrados até o dia 15 de agosto, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ipojuca contará com a postulação de cinco candidatos da “terra” ao cargo de Deputado Estadual, sendo as filiações pelos respectivos partidos: Partido Socialista Brasileiro (PSB); Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB); Partido Trabalhista Brasileiro (PTB); Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Social Cristão (PSC).

Conheça abaixo os perfis dos candidatos, por ordem alfabética, que irão pleitear uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). Até a homologação das candidaturas, o cenário pode mudar, caso haja desistências.

Adelmo Alves (PRTB)

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), começou sua vida política na militância dos movimentos estudantis. Funcionário público e Policial Civil aposentado atuou como diretor de Suape durante a gestão do ex-governador Eduardo  Campos. Foi vereador de Ipojuca e Secretario Municipal de Projetos Especiais e Defesa Social.

Débora Serafim (PSC)

Filiada ao Partido Social Cristão (PSC), Débora é filha do ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim e irmã do deputado estadual Pedro Serafim Neto. Ela é a aposta do grupo político liderado pelo seu pai para manter a cadeira no parlamento estadual ocupada pela família desde 2010.  Na vida pública, já foi secretária de Ação Social do município e vice-prefeita de Sirinhaém.

Ivan Nascimento (PC do B)

Com 38 anos de idade, é fotógrafo por profissão e morador do distrito de Nossa Senhora do Ó. Foi candidato ao cargo de vice-prefeito de Ipojuca nas eleições suplementares de 2017, na chapa do vereador Olavo Aguiar.

Romero Sales Filho (PTB)

Filho da prefeita de Ipojuca, Célia Sales e do ex-vereador do município e atual Secretário de Governo, Romero Sales Filho, o Romerinho, como é conhecido é o candidato oficial da atual gestão municipal. Ele substitui o pai, Romero Sales, que não pôde ser candidato por estar inelegível. Formado em Arquitetura e Urbanismo, possui experiência na Gestão Pública tendo atuação na Procuradoria Geral do Estado e Secretaria das Cidades.

Simone Santana (PSB)

Com formação em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a pediatra Simone Santana é a única candidata de Ipojuca a disputar a reeleição. Foi eleita deputada estadual em 2014 com a quinta maior votação daquele pleito. É casada com o ex-prefeito de Ipojuca, Carlos Santana e preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.