Apoio policial aos bancários em pauta na Alepe

Durante sessão remota do Plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta (23), o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB) chamou atenção para a exposição e vulnerabilidade às quais os bancários estão expostos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Durante o discurso, o parlamentar relatou que a imprensa tem noticiado a realidade dos bancários e o que os profissionais estão enfrentando diante da busca da população pelos benefícios e auxílios emergenciais.

“O medo da barriga vazia tem sido maior que o medo do vírus. E manchetes como: ‘Filas e Aglomerações’, ‘Filas Enormes’, ‘Lotação em Bancos’, ‘Homem Esfaqueado em Fila’, são frequentes”, relatou o parlamentar.

Nesta semana, a Procuradoria Geral de Pernambuco informou que as agências e casas lotéricas que não cumprirem as orientações fornecidas pelo Ministério da Saúde sobre promoção de ações educativas, distanciamento entre as pessoas, a organização das filas dentro e fora do estabelecimento poderão ser alvo de investigações e pagar multas.

“Que condições de trabalho têm esses profissionais para atender a todas essas demandas? Sofrem, negligenciados, cumprindo suas funções a duras penas e ainda têm o desafio de apaziguar os ânimos da população, além de organizar filas quilométricas que arrodeiam os quarteirões dos estabelecimentos bancários”, acrescentou Sales Filho.

O apelo de Sales é que o governador, Paulo Câmara, o secretário de defesa social, Antônio de Pádua, e também os prefeitos atendam a indicação do parlamentar, que seja garantida à assistência necessária, com a ajuda da Polícia Militar e Guardas Municipais, nas organizações das filas e na orientação aos clientes, de maneira ostensiva.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.