Apoiadores de Lula fazem ato em frente à PF durante posse de Bolsonaro

Durante a cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, na tarde desta terça-feira (1º), apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem demonstração de apoio do lado de fora da sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. Lula está preso desde o dia 7 de abril, acusado de corrupção.

Em sua conta do facebook, a presidenta nacional do PT e deputada federal eleita pelo estado do Paraná, Gleisi Hoffmann, lembrou dos “dias de resistência à prisão política do ex-presidente”. A petista postou uma série de fotos do “Lulaço envolvido num grande abraço na Vigília #LulaLivre”. Um cartaz trazia a mensagem de que “Lula é o presidente honorário da maioria do povo brasileiro”.

“Nós vamos ter que estar firmes na resitência. Resistir para que os direitos garantidos por nós na Constituição cidadã não retrocedam. Estou falando aqui da reforma da previdência, estou falando aqui das privatizações, eu estou falando aqui da carteira verde e amarela de trabalho, que vai retirar mais direitos trabalhistas”, diz Gleisi Hoffmann, em mensagem de vídeo postada na sua página oficial do facebook.

 

Fonte: Agência AFP

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.