Alunos de Ipojuca reclamam de falta de vaga em escola estadual

Cerca de 20 estudantes do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Aderbal Jurema, localizada no Centro de Ipojuca procuraram a Rede i de Comunicação para reclamar sobre a falta de vagas na Escola de Referência de Ensino Médio (EREM) Ipojuca e também sobre o sistema de matriculas online do Governo do Estado.

Ainda de acordo com os alunos, a coordenação da unidade municipal de ensino prometeu no último mês de março que eles seriam matriculados no EREM Ipojuca, porém, ao abrirem as vagas, não conseguiram efetivar as matriculas.

“Sabíamos que as matriculas seriam realizadas pela internet, mas como a coordenação da Escola Aderbal Jurema nos garantiu que iriamos conseguir as vagas, ficamos despreocupados. Porém, quando começou o período de reserva, além de não conseguirmos acesso ao site, eles nos informaram que nada poderiam fazer à respeito”,  afirmou o estudante Igor Filho.

“As vagas que aparecem são para a Escola Domingos Albuquerque em Ipojuca ou para o Frei Otto em Nossa Senhora do Ó. A primeira não possui uma boa fama em relação a estrutura e organização, por isso que nenhum de nós gostaríamos de estudar lá. Já a segunda é muito distante de nossas casas”, acrescentou.

Procuramos a Secretaria Estadual de Educação que nos informou que o período de reserva de matriculas para alunos novatos teve início no último dia 20 de novembro e termina no próximo dia 27 de dezembro, sendo feita exclusivamente através do site www.matricularapida.pe.gov.br.  Sobre a instabilidade do sistema, esclareceu que devido a grande quantidade de pessoas acessando simultaneamente, o site apresenta oscilações e que algumas unidades de ensino possuem demandas mais elevadas do que outras.

Nossa equipe de reportagem também procurou a Prefeitura do Ipojuca, através da Assessoria de Imprensa para comentar sobre a garantia das vagas pela coordenação da Escola Aderbal Jurema, porém, o órgão não enviou esclarecimentos sobre o assunto.

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.