Adolescente morre afogado no mar em São José da Coroa Grande

Um adolescente de 16 anos morreu afogado, no domingo (24), no mar, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil e com os bombeiros, o corpo do rapaz foi encontrado nesta segunda-feira (25), na praia, nas proximidades de uma pousada, localizada na orla.

Músico da banda marcial de Agrestina, no Agreste pernambucano, Jadiel Adryan Silva Pereira entrou no mar, com amigos, no fim da manhã de domingo (24).

De acordo com o prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Gonçalves Lages, conhecido como Pel Lages (Patriotas), o rapaz não conhecia a região e enfrentou dificuldades na água. Ainda segundo o prefeito, a banda marcial de Agrestina participou de uma apresentação no município.

O chefe do Executivo disse que o grupo de amigos brincava em uma área em que o mar é considerado tranquilo. “O mar não é brabo, mas estava ventando muito, por volta do meio-dia de domingo, quando o rapaz desapareceu”, disse.

Os bombeiros realizaram buscas na área para localizar o adolescente. De acordo com a corporação, o 2º Grupamento de Caruaru, no Agrete, foi acionado, disponibilizando uma viatura de busca e salvamento.

O prefeito informou que o corpo foi localizado por volta das 11h desta segunda. ”Desde o domingo, mobilizamos os nossos salva-vidas e contamos com a ajuda de populares. Demos apoio aos familiares do rapaz, desde o início do caso”, comentou Pel Lages.

A Polícia Civil disse que familiares do rapaz estiveram na delegacia e o acompanharam a remoção do corpo, levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste. Por meio de nota, a polícia informou que está investigando “morte a esclarecer”.

Também por meio de nota , a prefeitura lamentou a “trágica” morte do jovem Jadiel Adryan Silva Pereira. “Externamos nossos sinceros votos de pesar a todos os seus familiares e amigos em nome do chefe Executivo Municipal, Jaziel Gonsalves Lages, pela perda irreparável”, disse a nota.

 

 

Fonte: G1 PE

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.