Adnilson José de Santana, o ipojucano que dá nome a Quadra da Escola Santo Cristo

Se recordar é viver, muitos recordam de um cara que deixou saudades e boas lembranças no coração de quem com ele conviveu. Adnilson José de Santana ou simplesmente Nilson, filho de seu Amaro (Liquinha) e de dona Bernadete (Detinha) foi um jovem ipojucano que tinha duas grandes paixões: a religião e o esporte.

Católico praticante, frequentador e atuante na Paróquia de São Miguel de Ipojuca, na Igreja de Santo Cristo, sempre foi muito querido entre todos na cidade. Estudou na Escola Domingos Albuquerque onde praticou vários esportes, inicialmente o atletismo, também chegou a jogar futebol como zagueiro do time da Cruzada da Igreja, mas no que ele mais se identificou e que veio a tornar sua grande paixão foi o vôlei, tornando-se conhecido por muitos como “Nilson do Vôlei”.

Foi um grande incentivador do esporte no município, principalmente do voleibol, onde reunia todos os sábados e domingos os jovens para a prática da modalidade esportiva na quadra do Domingos Albuquerque. Entre as competições que participou representando o município, destaca-se os Jogos Escolares em Barreiros. Também atuou na seleção de vôlei de Ipojuca,  jogando em vários torneios e campeonatos. Criou a equipe de Vôlei Geração e jogou no JOCIPE (Jogos Comunitário do Interior de Pernambuco) por vários anos.

Nilson nos deixou há quase oito anos, num triste e inesquecível 02 de agosto. Sua partida até hoje é sentida por todos os amigos e esportistas Ipojucanos.  

Em 2015, foi homenageado dando nome à Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Santo Cristo. 

#tvipojucaonline

*Com colaboração de Edemir Paulo e Rodrigo 

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.