Abertas as inscrições para escolha dos novos Conselheiros Tutelares do Ipojuca

O Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do Ipojuca abriu seleção para a escolha dos novos conselheiros tutelares do município. As inscrições tiveram início nesta sexta-feira (12) e segue até o dia 26 de julho, das 9h às 17h na sede do CMDCA, na Rua Vereador Antônio Bonifácio (Rua da Brasília), nº86, centro, Ipojuca.

A eleição acontecerá no dia 06 de outubro em todos os cinco distritos onde estão instalados os Conselhos (Ipojuca, Nossa Senhora do Ó, Camela, Serrambi e Porto de Galinhas) e irá eleger 25 conselheiros tutelares entre os que serão reconduzidos ao cargo e novos conselheiros.

Para se inscrever no processo de escolha é necessário que o candidato (a) resida no município há mais de dois anos, apresente no ato da inscrição original e cópias do RG, CPF e Título de Eleitor, comprovante de residência, além da comprovação de conclusão do Ensino Médio, certidões negativas da Justiça criminal estadual e federal, ter mais de 21 anos de idade, além de atender aos outros critérios estabelecidos pelo Edital da seleção.

Os conselheiros que atuam no município do Ipojuca têm o maior salário do Estado de Pernambuco e um dos melhores do Brasil (R$ 5.500,00).

Edital de Convocação do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares Ipojuca

text

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.