Por Tv Ipojuca
Policiais da 15ª Delegacia de Homicídios – 2ª Divisão de Homicídios Metropolitana Sul – DHMS, que tem a frente o delegado Roberto Ferreira realizaram a prisão de Jackson José Inácio, conhecido como Oião nesta quarta-feira (19). Ele é suspeito de cometer os crimes de homicídio qualificado, sequestro, tortura, associação criminosa e corrupção de menores. O crime teria ocorrido no último mês de junho, quando a menor E.T.S.S foi assassinada e quatro de menores torturados no distrito de Nossa Senhora do Ó, município de Ipojuca.
De acordo com as investigações, a facção criminosa denominada “Trem Bala” desconfiava que cinco menores teriam furtado alguns objetos e uma arma de fogo do grupo criminoso, tendo sequestrado e torturado as jovens para que entregassem o local onde estava escondido tais objetos. Após receberem dos familiares alguns dos itens furtados, atendendo ao apelo dos pais das vítimas, decidiram liberar apenas quatro das cinco menores, matando a vítima E.T.S.S para servir de exemplo na comunidade.
“Com esta prisão, dar-se uma resposta ao crime organizado da área de Nossa Senhora do Ó, e um alento à população que vive assolada pelas ameaças da facção do Trem Bala”, afirmou o delegado Roberto Ferreira.
Resultados
“Durante o mês de dezembro foram realizadas duas prisões de homicidas e mais três mandados de busca e apreensão de menores infratores acusados de homicídios, totalizando cinco acusados de homicídios retirados do convívio da população de Ipojuca”, revelou o delegado, acrescentando.
“A Delegacia de Homicídios, a partir do momento em que se instalou no município de Ipojuca em março deste ano, ainda que provisoriamente em duas salas no Distrito policial, vem realizando um trabalho de excelência, apesar das dificuldades logísticas e estruturais. Só este ano tivemos uma redução, até o momento, de 37,3 % no número de homicídios na área em relação ao mesmo período de 2017”, finalizou.