Sport goleia Ipojuca e pega Náutico na final do Pernambucano Feminino

Os placares expressivos caminharam junto com o Sport desde o início do Pernambucano Feminino. E não foi diferente na semifinal. Após vencer o Ipojuca no confronto de ida, por 5 a 0, as rubro-negras bateram as adversárias, dessa vez, por 8 a 0, no Estádio Ademir Cunha, na manhã do último domingo. Com o resultado, visitam o Náutico, no próximo domingo, e decidem o título no dia 28 de novembro – ambos os jogos ainda com local a definir.

As Leoas, que são as atuais campeãs do estadual – após quebrar a sequência de sete títulos do Vitória de Santo Antão, fora do torneio neste ano -, chegam à final invictas, com sete vitórias em sete jogos. Foram 44 gols marcados e nenhum sofrido. Do outro lado, as alvirrubras tiveram cinco vitórias e um empate. Marcaram 12 gols e sofreram um – no jogo de estreia, quando venceram o Íbis, por 2 a 1.

São mais de quatro anos desde a última vez que Sport e Náutico se enfrentaram pelo futebol feminino. Na ocasião, nas semifinais do Pernambucano de 2014, as rubro-negras venceram por 3 a 1 e caíram na final para o Vitória. As equipes, que fazem o Clássico das Emoções no torneio deste ano, estão em diferentes divisões no Brasileiro desde 2017 e estiveram em grupos diferentes no Estadual e na Taça Paulista de Futebol Feminino – de nível regional, realizada no primeiro semestre. Em 2015 e 2016, por sua vez, a modalidade estava desativada no Sport.

Vale lembrar que o campeão pernambucano, neste ano, ganha uma vaga na fase eliminatória para a Série A2 do Brasileiro. Como Sport já atua na Série A1 desde que a competição passou a ter duas divisões, o Timbu que fica com a vaga para 2019.

Fonte: Globo Esporte.com 

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.