A representante de Ipojuca no Concurso de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste, Junina Quentão, estreou na competição realizada na quadra do SESC de Goiana na noite da última quinta-feira (14). O enredo, que trás o tema “Brega, o rei dos ritmos”, homenageia o estilo musical considerado expressão cultural de Pernambuco, além do cantor Reginaldo Rossi, ícone do gênero. O espetáculo usa trechos de diversas músicas conhecidas do rei do brega, além das bandas Frutos do Amor, Só Brega , Kelvins Duran, Michele Melo e do Conde.
Porém, um dos detalhes que chamou a atenção negativa do público que assistiu ao espetáculo foi o figurino. Ou melhor, a falta dele, já que a Quadrilha se apresentou com as roupas de ensaio. A TV Ipojuca – Rede I de Comunicação entrou em contato com o presidente da agremiação cultural, Gabriel Adolfo, para saber o motivo.
De acordo com Gabriel, o fato foi motivado por problemas internos da Quadrilha, pendência na documentação, já que a Quentão mudou recentemente o presidente e o endereço de sua sede e a burocracia normal no processo para obtenção da cota de patrocínio, mas que isso não prejudicará o São João e os outros concursos que a Quadrilha irá participar, a exemplo do Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas, realizado pela Prefeitura da Cidade do Recife no Sítio da Trindade em Casa Amarela.
A estreia no Pernambucano de Quadrilhas, considerado o concurso mais importante do Estado ocorrerá no próximo dia 19 de junho. “Até lá, estaremos com o figurino completo representando bem o nosso município nesta e em todas as competições que iremos participar”, ressaltou. Outro fator importante para a participação da Junina Quentão, mesmo sem o figurino completo no Festival da Globo foi o regulamento da competição, que prevê a exclusão por dois anos das Quadrilhas que se inscreverem e não se apresentarem.
Já o secretário de Cultura de Ipojuca, Jorge Henrique Soares, o Jorginho, informou que todos os esforços foram feitos pela Prefeitura para que a Quadrilha saísse conforme o projeto apresentado. Além do patrocínio, no valor aproximado de R$ 30 mil o Governo Municipal está ofertando transporte para o deslocamento da Quentão durante o ciclo junino.
Confira o vídeo