Em nota enviada à TV Ipojuca, advogado de Romero Sales afirma que ele poderá disputar eleições de 2018

A assessoria jurídica do ex-vereador e ex-secretário municipal de Ipojuca, Romero Sales, marido da prefeita Célia Sales, enviou nota à TV Ipojuca Online – Rede I de Comunicação informando que o Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de decisão unânime afastou na última terça-feira (12) a condenação de enriquecimento ilícito do processo que o deixava inelegível, tornando-o apto a disputar as eleições deste ano.

Apesar de não ter enviado documentos emitidos pelo judiciário federal comprovando a decisão, o advogado do petebista, Walber Agra, destacou que esclarecida essa celeuma processual, Romero prontamente anunciou sua candidatura a Deputado Estadual no pleito deste ano.

“A justiça foi feita! Eu provei que sempre falei a verdade e agora posso seguir em frente com a minha candidatura”, afirmou Romero. O ex-vereador ressaltou ainda que entrará com embargos declaratórios para provar na justiça que também não causou danos ao erário.

“Não há mais nada que impeça a minha candidatura, mas faço questão de esclarecer de uma vez por todas essa outra acusação infundada. Não mereço ter o meu nome envolvido nessa injustiça”, concluiu.

Em 2008, quando era vereador de Ipojuca, Romero Sales realizou uma viagem para a cidade de Foz do Iguaçu para participar do 39º Encontro Nacional de Agentes Públicos. O congresso foi interpretado pela justiça como tendo finalidade turística. Por este motivo, o petebista ficou impedido de assumir a Prefeitura do Ipojuca, mesmo tendo sido o candidato mais votado nas eleições de 2016, obtendo mais de nove mil votos de diferença.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.