Vereador Deoclécio solicita audiência pública para solucionar obras inacabadas que foram conveniadas com a Petrobras em Ipojuca

O vereador Deoclécio Lira (PSB) solicitou em sessão plenária realizada nesta terça-feira (08) para que seja realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores do Ipojuca com o objetivo de debater as obras inacabadas que foram realizadas pelo município em convênio firmado com a Petrobras. O parlamentar protocolou o requerimento de número 136/2018 direcionado a prefeita Célia Sales (PTB) para que o debate, envolvendo representantes do órgão federal, além da atual e antiga gestão municipal seja realizado.

No valor de R$ 29,3 milhões, o convênio foi assinado em 2008 no governo do então prefeito Pedro Serafim  junto a Petrobras e não foi executado na sua plenitude. Entre as obras que estariam inacabadas estão a Praça de Eventos de Nossa Senhora do Ó, Mercado Público de Ipojuca, Quiosques no entorno do Mercado, Escola de Serrambi, além do Ginásio Esportivo localizado às margens da rodovia PE-60, ao lado do Complexo Educacional do município.

O convênio foi uma contrapartida social da Petrobras pelos incentivos fiscais recebidos na implantação da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Ipojuca. O pedido do vereador Deoclécio foi baseado em tomada do Tribunal de Contas de Pernambuco que constatou que embora tenha ocorrido erro na prestação de contas e apresentação de documentos relacionados ao convênio, não houve prejuízo ao erário público. “É importante para o município que essas obras inacabadas sejam finalizadas”, concluiu o parlamentar.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.