O projeto Emprega Ipojuca deu início ao treinamento da oitava turma de ipojucanos, no Centro Municipal de Educação Profissional (Cemep). O grupo de trinta e três participantes passa por capacitação realizada em 5 encontros.
O objetivo do projeto, hoje coordenado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, é auxiliar na busca pelo primeiro emprego e também a recolocação no mercado de trabalho. As aulas tratam de temas como a atualização do mercado de trabalho, testes vocacionais, elaborações de currículos e simulações de entrevistas.
Em cada encontro é trabalhada também a motivação dos alunos. As aulas em Ipojuca irão até o dia 26 de abril. Mais informações sobre o “Emprega Ipojuca” podem ser obtidas na Sala do Empreendedor, que fica no primeiro andar da Agência do Trabalho e Emprego, no centro. O telefone para contato é o (81) 3551-2769.
Lançado em outubro de 2017, com o apoio de 25 empresas da região, o Emprega Ipojuca – até o momento – ajudou pelo menos 200 ipojucanos a entrar no mercado de trabalho.
Inscrição
De acordo com a coordenadora do projeto, Alcione Gonçalves, para se inscrever no Emprega Ipojuca é preciso ter 18 anos ou mais, estar matriculado na 3ª série do Ensino Médio ou ter concluído e morar no município do Ipojuca.
Para participar, o interessado deve comparecer à Sala do Empreendedor.
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor é um projeto do Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal do Ipojuca. O objetivo é prestar o suporte empresarial e contábil para os empresários formais e informais do município – principalmente ao micro e pequeno empresário.
Por meio da parceria com o Sebrae são disponibilizados cursos, palestras e workshops, com o intuito de qualificar e desenvolver o empresário, que conta com o apoio da Agefepe e do Banco do Nordeste.
Fonte: Prefeitura do Ipojuca/Secom