Uma audiência de conciliação movimentou, na tarde desta quinta-feira (19) o Fórum de Ipojuca. Autora da ação, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, entrou com processo de reparação de danos morais, solicitando indenização de R$ 10 mil, além do pagamento das custas processuais e honorários advocatícios contra o blogueiro Everlando José do Espírito Santo, conhecido popularmente como Nando de Santa Rosa, responsável por manter a página “Ipojuca precisa saber” no facebook.
Nando tem se mostrado crítico em relação a atual gestão municipal com a publicação de vídeos e fotos referentes aos problemas enfrentados pelo município de Ipojuca. No auto do processo, a defesa da prefeita alega que o blogueiro tem atingido dolosamente a honra da gestora, através de ofensas pessoais e frequentes acusações infundadas.
Em sua conta no facebook, Nando afirmou ser favorável a liberdade de expressão e manifestação de pensamento e disse que vai continuar com o trabalho nas mídias digitais. Apoiadores da prefeita Célia Sales e do blogueiro compareceram ao Fórum.