Em sessão plenária, vereadores do Ipojuca apresentam requerimentos em diversas áreas

Os vereadores do Ipojuca se reuniram nesta terça-feira (23) no plenário da nova Câmara Municipal para a realização da terceira reunião ordinária de 2018. Todos os 12 parlamentares estiveram presentes na sessão para deliberar assuntos de interesse dos ipojucanos.

Vários requerimentos foram aprovados e serão encaminhados para a Administração Municipal. No requerimento apresentado pelo vereador Deoclécio Lira (PSB) foi solicitado o envio por parte da Prefeitura de uma planilha contendo informações sobre os aprovados na seleção simplificada realizada pela Secretaria Municipal de Educação para contratação temporária de professores.

De acordo com o parlamentar, muitos participantes do processo seletivo com qualificações comprobatórias o procuraram para reclamar e solicitar informações detalhadas sobre os critérios de aprovação. “Não estamos querendo macular ou denegrir a Gestão Municipal e a lisura da seleção, mas queremos oferecer uma maior transparência para o certame”, afirmou o vereador Deoclécio, que também parabenizou a prefeita Célia Sales pela escolha do artista Jorginho como novo secretário de Cultura do município.

O vereador e presidente da casa, Irmão Ricardo, solicitou aos órgãos responsáveis a instalação de faixas de sinalização e iluminação na rodovia PE-38, trecho que corta o município, assim como uma ciclovia para ligar a Academia da Saúde às margens da PE-60 à comunidade da Bela Vista. Os serviços de pavimentação do acesso ao Engenho Supitanga e o fornecimento de cesta básica as famílias residentes no engenho Saco foram cobrados pelo vereador Flávio do Cartório.

Subiram na tribuna os vereadores Washington, Deoclécio Lira, Albérico da Cobal, Paulinho Nascimento, Flávio do Cartório e Gilmar Costa. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

1 comentrio

  • Simplício 7 anos ago

    Mas não tem 1 com capacidade de perceber e requerer a eliminação do já histórico e, além de perigoso, vergonhoso alagamento da PE-60, próximo à callim/Penderama, sentido Ipojuca/Cabo.

    “Quanto será necessário pra que estes percebam e requeiram a construção de um dreno ou simplesmente sua desobstrução?”

    Reply

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.