Morre o sambista Ataulpho Alves Júnior, aos 74 anos

Faleceu, na madrugada deste domingo (15), o cantor carioca Ataulpho Alves Júnior, aos 74 anos. Ele foi vítima de um infarto e morreu em casa, na Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, após se deitar para ver televisão ao lado da esposa, de acordo com o site G1. O velório e o enterro devem ocorrer na tarde desta segunda-feira (16) no Jardim da Saudade, em Sulacap, para onde a família está se encaminhando para acertar os detalhes da cerimônia.

Filho de Ataúfo Alves, o sambista começou a carreira em 1963 com apresentação no Teatro Record, em São Paulo. Ele trabalhou ao lado do pai até 1969, quando o veterano faleceu, fazendo shows em todo o país e depois seguiu em carreira solo. Ganhou destaque a partir de 1973 ao assinar contrato com a gravadora RCA Victor. Em 1976, gravou o primeiro sucesso, Os meninos da Mangueira.
Também deu voz à canção Feira livre, que entrou para a trilha sonora da novela Dona Xepa, da Globo. Pedro sonhadorBanda de Ipanema, A bela da tarde, Canto de amor, Velha guarda da Portela, Mais um samba de amor, Razão pra cantar, Reverso, Meu guia, Cadê a festa, Exclusivo do povo e Feitiço estão entre as faixas que gravou ao longo da carreira, presentes nos 20 discos lançados por ele.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.