Vigilância Sanitária do Ipojuca garante qualidade dos alimentos servidos na praia

Os banhistas das praias do litoral ipojucano não precisam se preocupar com a qualidade dos alimentos e bebidas servidos pelos comerciantes das orlas. A manipulação de alimentos e a higiene dos barraqueiros foram alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária do Ipojuca, realizada em Porto de Galinhas na manhã desta sexta-feira (20). A ação teve o objetivo de avaliar se as condições higiênico-sanitárias das barracas atendem às normas legais, já que o balneário costuma receber um número maior de banhistas durante o mês de janeiro.

Mais de 60 barraqueiros atuam na orla de Porto de Galinhas. Todos os profissionais estão cadastrados como Microempreendedor Individual (MEI) e de acordo com o gerente de Promoção, Proteção e Vigilância Sanitária do Município, Carlos Gurgel, a inspeção teve um caráter mais educativo, onde dicas de manuseio de alimentos e higienização foram repassadas para os profissionais que ainda não se adequaram. “Sempre estamos na orla para ver como anda a situação dos alimentos e bebidas oferecidos, assim como as condições de higiene dos carrinhos e dos manipuladores desses alimentos”, afirmou.

Ainda segundo Gurgel, todos os barraqueiros passarão em breve por um processo de licenciamento sanitário, “garantindo assim uma maior qualidade na comercialização de seus produtos”, afirmou.

Fonte: Prefeitura do Ipojuca

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.