Polícia resgata adolescente mantida em cárcere privado em Porto de Galinhas e apreende armas e drogas

Uma grande operação realizada na noite desta sexta-feira (03/02) na comunidade das Salinas em Porto de Galinhas resultou no resgate de uma adolescente de 14 anos que estava sendo mantida em cárcere privado por uma organização criminosa atuante na região. O seu desaparecimento já havia sido registrado em boletim de ocorrência pela mãe da menor desde dezembro do ano passado.

A operação, realizada em conjunto pelas polícias civil e militar foi coordenada pelos delegados Ney Luiz Rodrigues e Letícia de Melo Castro.

Ao chegarem na residência onde supostamente a adolescente estava, os policiais visualizaram o momento em que um indivíduo fugiu pelos fundos do imóvel.

APREENSÃO DE ARMAS E DROGAS

No imóvel foram encontrados uma arma de fogo e um aparelho celular, além de uma mochila com 01 porção grande de crack, 510 pedras de crack, 64 munições calibre 380, 119 munições calibre 38, 01 munição calibre 40, uma base para carregamento de rádio comunicador e 12 cadernetas com anotações do tráfico de drogas.

Em uma outra residência, também de um suposto integrante do crime organizado, foram três rádios comunicadores e uma base para carregamento dos mesmos, além de embalagens para acondicionar entorpecentes.

RESGATE DA ADOLESCENTE

Após a apreensão das drogas e armas, as equipes confiaram realizando diligências nas Ruas da comunidade da Salinas, objetivando a localização da menor de idade.

Uma das equipes, ao retornar para a residência do suspeito, visualizou o momento em que a adolescente também regressava para a casa, ocasião em que a menor foi, portanto, identificada e encaminhada até sua genitora. Na delegacia, pós os procedimentos de praxe, o conselho tutelar também foi acionado para acompanhar a menor, uma vez que a genitora desta já os havia procurado anteriormente.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.