Falsa advogada e assessor são presos em Porto de Galinhas

Agentes da 43ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação do delegado Ney Luiz Rodrigues realizaram nesta quinta-feira (12) a prisão de uma falsa advogada no centro de Porto de Galinhas. Um suposto assessor, que se passava por despachante previdenciário também foi preso. Ambos responderão pelos crimes de estelionato tentado, exercício ilegal da profissão e associação criminosa.

Após contratar o serviço da falsa advogada, uma cliente, que efetuou o pagamento adiantado de R$ 500, desconfiou que a mulher não era advogada e se dirigiu até a Delegacia de Porto de Galinhas, visto que a suspeita em nenhum momento apresentou sua carteira da OAB, mesmo quando solicitada em uma ocasião que compareceu juntamente com a vítima no INSS.

Ao informar para os policiais que teria marcado um encontro no Centro de Porto de galinhas com os criminosos para que efetuasse o restante do pagamento acordado, os agentes acompanharam a vítima até o local combinado e no momento do pagamento realizaram a abordagem dos suspeitos, sendo estes conduzidos à delegacia para esclarecerem os fatos.

Com eles foi apreendido um caderno, onde consta diversas anotações com dados de cerca de 57 vítimas, contendo senha e login do INSS. Foram identificadas vítimas de várias cidades do Estado de Pernambuco e em outros dois Estados. Duas dessas vitima foram contatadas via telefone e informaram que a suspeita se apresentava como advogada e seu comparsa como assessor dela, informando ainda que havia uma terceira pessoa que também participava do esquema criminoso cooptando vítimas.

Em sede policial, quando inquirida pela autoridade policial, a autuada tentou destruir parte dos documentos apreendidos, rasgando-os. Após a prisão em flagrante, foram encaminhados para audiência de custódia para ficarem à disposição do poder judiciário.

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.