Sport e CBF são convocados pelo STJD a se pronunciarem sobre caso Pedro Henrique

O Sport e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram convocados pelo Procurador-geral do Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, a se manifestarem sobre a denúncia de infração impetrada por nove clubes da Série A do Campeonato Brasileiro sobre uma suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, do Leão. Clube e entidade terão o prazo de três dias para apresentarem suas considerações.

Os clubes que entraram na Justiça contra o Sport acusam o Leão de ter utilizado o zagueiro Pedro Henrique de forma irregular. Eles citam que o atleta não poderia entrar em campo, já que havia disputado cinco jogos pelo Internacional e levado cartão amarelo em outros dois, mesmo ficando apenas no banco de reservas dos gaúchos.

A denúncia leva em consideração o Regimento Geral de Competições (RGC), que considera participação de um jogador não somente a presença dele em campo, mas também a citação na súmula do árbitro – caso de Pedro, que foi advertido mesmo sem jogar.

O Sport e CBF, porém, levam em consideração o Regimento Específico de Competições (REC), em que a participação de um jogador é válida apenas se o profissional entrar em campo. Os clubes que entraram com a ação contra o Sport foram América/MG, Atlético/GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos.

Caso o STJD entenda que houve irregularidade por parte do Sport, o clube pode ser punido com a perda de 17 pontos.

Confira abaixo a comunicação enviada:

“De ordem do Dr. Procurador Geral Dr. Ronaldo Piacente, deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao processo nº311/2021 – Notícia de Infração – Requerentes: AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, ASSOCIAÇÃO CHAPECOENSE DE FUTEBOL, ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, CEARÁ SPORTING CLUB, CUIABÁ ESPORTE CLUBE LTDA, ESPORTE CLUBE BAHIA, ESPORTE CLUBE JUVENTUDE, GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE e SANTOS FUTEBOL CLUBE – Requerido: SPORT CLUB DO RECIFE, informo que através de despacho, abre-se vista para a Confederação Brasileira de Futebol e o Requerido se manifestarem no prazo de 03 (três) dias”.

Via Folha PE

Adicione seu comentario

Seu endereo de email no ser publicado.