Os artistas ipojucanos que estão registrados no Cadastro Cultural do Ipojuca (CACI) elegem neste sábado (14/08) os novos representantes do Conselho Municipal de Cultura, segmento sociedade civil.
O processo escolherá representantes para as áreas de música, artesanato, produção cultural e literatura. Para as outras categorias, não houveram inscrições suficientes.
Em Ipojuca-Sede e Camela, as eleições ocorrem nas Escolas Municipais Santo Cristo e Jarbas Passarinho, das 9h às 12h. Já em Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas o pleito ocorre no turno da tarde. Nestes locais, os artistas deveram comparecer às Escolas Armando da Costa Brito e Manoel Uchôa, das 14h às 17h.
A relação completa dos artistas que estão na disputa está disponível no link abaixo. Considera-se eleito, por área, o candidato mais votado como titular e o segundo mais votado como suplente. O mandato do Conselheiro será de dois anos, sendo permitida a recondução por mais um período.
Entre as funções do Conselho de Cultura do Ipojuca está a de propor diretrizes para a Política Municipal de Cultura; colaborar nos estudos e elaboração do planejamento, planos e programas de desenvolvimento cultural do município, dentre outras funções. O cargo de Conselheiro de Cultura do Ipojuca não é remunerado.
A divulgação da lista com os nomes dos novos Conselheiros e a cerimônia (simbólica) de posse, se dará logo após portaria de nomeação expedido pela Chefe do Executivo Municipal. A lista com os nomes, e, posteriormente cópia da portaria serão afixados no mural da Prefeitura durante 15 dias corridos.
Relação dos candidatos