Um suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Pernambuco logo após participar do roubo de um veículo no Engenho Maranhão, área rural de Ipojuca.
O crime ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira (05), quando um motorista, acompanhado de esposa e filha conduzia seu veículo, um Fiat Siena vermelho, placa KIH-6494, na Rodovia PE-42, sentido Escada.
Ao passar por um redutor de velocidade, três pessoas armadas anunciaram o assalto. A operação foi comandada pelo delegado Ney Luiz Rodrigues, titular da 42ª Delegacia de Polícia de Ipojuca e contou com o apoio da 10ª Delegacia Seccional do Cabo de Santo Agostinho.
A prisão, ocorrida poucas horas da prática do crime aconteceu no bairro da Serraria no Cabo. Embora não tenha sido possível localizar o carro roubado, o celular subtraído da vítima, que identificou o elemento apreendido, foi encontrado no imóvel onde estava o suspeito.
Na ocasião também foi apreendida uma adolescente infratora pela receptação do referido aparelho. De acordo com as autoridades policiais, as comunidades da Serraria, Rosário e adjacências, no Cabo de Santo Agostinho são conhecidos por ser redutos de integrantes de organização criminosa com forte atuação no litoral sul, havendo suspeitas de que o veiculo seja destinado a investidas criminosas desse bando.