Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fundação Bunge, a Associação Comercial e Empresarial do Cabo de Santo Agostinho, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura do município e o Sindilojas promovem a campanha “Comprando da Vizinhança, eu fico em casa” para estimular os pequenos negócios do município. A iniciativa incentiva o consumo local sem a necessidade de sair de casa, compartilhando produtos e serviços dos micro e pequenos empreendedores do município com a população local, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas e redes sociais ( @cabo_comprandodavizinhanca). Os empreendedores interessados em divulgar seus produtos e serviços devem preencher um formulário online: forms.gle/uCjcNenV8vMKdnXu8
Esta é uma das ações que a Fundação Bunge está fazendo durante o período de pandemia para estimular o desenvolvimento da microeconomia de municípios brasileiros, como Gaspar (SC), Rondonópolis (MT), Uruçui (PI) e agora Cabo de Santo Agostinho (PE). “Queremos expandir cada vez mais essa campanha, pois queremos que cada um se sinta responsável em divulgar e adquirir os produtos dos microempreendedores de suas regiões, estimulando a economia sustentável e solidária. O período atual exige de nós cooperação integrada”, diz Cláudia Buzzette Calais, diretora da Fundação Bunge.
A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).